4º F(im): a história final
Pois bem: colocou-se ontém à noite um ponto final na vida do grande apartamento 4ºF, sito na Rua dos Peões, nº19 - Braga. Depois de 6 longos anos ao serviço de toda uma geração de Engenheiros, Doutores e amigos, o 4ºF fechou portas. Dentro daquelas paredes, passei grandes momentos. Dentro daquelas paredes vivi e convivi. Pode-se dizer que foi naquele apartamento que vivi os meus melhores e mais loucos anos, assim como onde vivi (e vivo) a transição para uma fase mais madura (ou não fosse o fim de curso e consequente entrada no mundo do trabalho isso mesmo...) onde encontrei o amor da minha vida: Rute ;) Muitas pessoas passaram pelo 4ºF. Amigos meus de Ourém, amigos e familiares de Londres, amigos dos meus companheiros de casa, enfim, bué de gente. Jamais serão esquecidos todos aqueles episódios em que o Pires era a figura central ;) São tantos as jantaradas que seria impossível contar aqui as estórias provenientes dos prédios Amarelos. Desde daquele jantar em que o menino Garcia e o menino Helder enviaram uns quanto ovos para dentro da sala dum apartamento do prédio da frente, levando a que as 20 e tal pessoas presentes naquela minúscula varanda fugissem de casa, deixando-o vazio, só para o Abel entretanto chegar e dar-se de frente com dois agentes da PSP chamados pelas respectivas vizinhas dos ovos.... enfim, haveria tanta coisa para contar... Mas vou começar pelo fim. Hoje vou apresentar as fotos da última noite. Durante as próximas semanas, apresentarei as fotos da vida completa do 4ºF.
Ao Abel, o meu eterno companheiro de casa (eu que lhe cheguei às mãos como um simples e reles caloiro), ao Hélder, ao Zé-Lito e ao Diogo dedico este post dedicado ao grande 4ºF.
Ao Abel, o meu eterno companheiro de casa (eu que lhe cheguei às mãos como um simples e reles caloiro), ao Hélder, ao Zé-Lito e ao Diogo dedico este post dedicado ao grande 4ºF.
Fotos (por ordem):
1- Lixo da nossa casa (garrafa da Heineken, cone da Estrada, Sinal da Estrada - bem escondida, quadro de giz, etc.)
2- O Diogo à varanda do 4ºF, ladeado pela famosa e resistente planta que resistiu a 6 anos de vida universitária (ontem adoptada pela Magda- obrigada!)
3- Tendo em conta que já andamos a tirar tudo de casa, incluíndo o frigorífico, nada melhor do que uma banheira cheia de cerveja e cubos de gelo. E podem acreditar que ficaram bem fresquinhas ;)
4- A tara destas 200 garrafas valeram 8 packs de cerveja e 3 pacotes de Batata frita ;)
5- O Abel, despedindo-se do local que era o seu quarto - quarto do Diogo
6- O Abel a ir ao cú à "Velha à branca" ;)
7- Eu, já com os copitos...
8- As Chemical sisters, o Hélder e o Professor do Hélder.. lol
9- Hélder e Diogo, já com umas cervejas em cima...
10- O grande Piiiiiiiiiiiiiiires!!!
11- Hélder Macaco!! ;)
12- Paulo "Thom Yorke" Pires
13- Era tudo a cantar...!!
14- Sempre grande som a saír das violas e das cordas vocais... lol
15- Me&Pires num "momento zen" no que era o meu quarto
16- Para quem conhece o Pires, não é espanto nenhum encontrá-lo nestas fguras
17- O pessoal no quarto do Hélder (já havia aterrados na cama) e o Diogo a tentar tocar a música do Titanic na flauta... ;)
18- Uma cena normal do Pires, aqui com chantili no cabelo. Belo penteado, Pirex!
19- O Pires e o Diogo. De que tamanho são os teus boxers, Diogo?!
20- A Magda no momento da Adopção da minha planta! ;) Mais uma vez, obrigada!!
21- O final da festa, já bem de madrugada. À saída, o Pires decide levar o sofá que lhe oferecemos, à mão, desde da nossa casa até à dele, que para quem não sabe, distam em cerca de 1km... Foda-se, só mesmo o Pires... lol
6 comentários:
GrandeS FOTOS!
Bons momentos foram todos os do 4ºano!
Ficarão sempre recordados bem cá no fundo :)
Abração!
Vejam tb outras fotos que já postei emn www.estrelasdomar.blogspot.com
Bem...até a mim me veio as saudades. Apesar de só ter visitado o vosso ninho meia dúzia de vezes não deixo de me rever noutras situações tão ou mais nostálgicas da minha vida académica. Abraço a todos.
Palavras bonitas, Pandinha! Obrigado! E olha que foram poucas vezes que la foste, mas boas ;)
Abraço!
Amigos.... Jamais vos esquecerei... Foi comovente ver estas fotos e recordar alguns dos melhores momentos da minha vida...
4F 4ever!!
Abraço
Olhó Zeca-Light!! Então man, tás fixe?! Só faltavas mesmo tu nesta noite. Acredita. Contigo levarei uma das lembranças mais passadas: a de alguem que vem fazer um "pit-stop" a casa a meio da noite quando já tá todo mamado, abre o frigorifico e mama meio litro de leite, para depois voltar para a noite e continuar a beber (e a partir pernas ao pessoal...lol). Um abraço, Zélito!
Enviar um comentário