quinta-feira, julho 21

Como acabar com isto?

Um polícia Britânico à saída de mais uma estação de metro atacada por
bombistas.

O que é que se pode fazer para evitar tudo isto? Como é possível que há precisamente duas semanas depois dos atentados à boma, se volte "quase" a repetir-se as mesmas cenas lamentáveis...? Por sorte ou falta de destreza dos bombistas, nada de grave ocorreu, mas que consequências teriam havido caso hoje tivessem morrido mais 60 pessoas?! Como é que se pode evitar isto? Raio-X à entrada de todas as estações do Metro?! Proíbir a utilização de mochilas em Transportes Públicos?! Proíbir a entrada de Muçulmanos e Islamitas nos Transportes Públicos...?! Bombardear os restantes países do suposto "Eixo do Mal"? Não me parece. Sinceramente não vejo uma solução para isto. Como se pode evitar que um cidadão Britânico, aluno exemplar, amante do Cricket, com amigos banais e nada que indique que seja um bombista suicida a entrar nos Transportes Públicos de Londres, Madrid, Nova Iorque, Tóquio ou até Lisboa ou Porto...? Alguem tem ideias...?

3 comentários:

Axpegix disse...

Nada podemos fazer... é a pura das verdades... temos que aprender a viver com tudo isto e talvez demonstrar que nada nos vai impedir de viver as nossa vidas normalmente.

A realidade é que o terrorismo anda sempre um passo à frente de qualquer tipo de prevenção...

[GuTo] disse...

Realmente esta situação, não é muito fácil de resolver. Simplesmente não há uma fórmula exacta para pôr termo a estes actos baixos, covardes e desumanos.
Penso que temos de tentar superar dia após dia estas catástrofes, e continuar na linha da investigação.
Já agora, a ideia de não poder andar com mochilas até era interessante, pelo menos, já não íamos tão carregados para a escola, ie, levavamos apenas o essencial... mortalhas, camisinhas, e claro... uma garrafinha de malibu!
Abraço

Ric Jo disse...

lol! Só tu, Guto!