sábado, setembro 24

(Auto) Publicidade

Artigo retirado do Notícias de Ourém:

Um espaço “Alternativo”

A abertura, na sexta-feira, contou com um espectáculo de Jazz que vai repetir-se uma vez por mes. No palco esteve Carina Oliveira, senhora de uma excelente voz que nos transportou até as salas míticas de Nova Orleaes, cantando temas bem conhecidos dos apreciadores de jazz. A acompanhá-la estiveram Sérgio Poupado no saxofone; Noé Gonçalves no contrabaixo; Pedro Cruz ao piano e Diogo Poupado na bateria. A assistir cerca de duas centenas de pessoas onde é de salientar o equilíbrio, pouco habitual em salas de diversao nocturna em Ourém, entre pública masculino e feminino. E vao ser nesta linha, mais calma, as noites de sexta-feira no Alternativo. Já aos sábados, vao aumentar os decibéis e a música vai ser o poprock, destinada a públicos mais jovens e, portanto, num ambiente menos calmo. No sábado passado o arranque foi ao som dos Declínios, uma banda das caldas da Rainha mas bastante conhecida na regiao. Hoje, sexta-feira, regressam os momentos calmos com a actuaçao de um quarteto que vai trazer temas que se eternizaram, composto por Nuno Abelha, teclas e voz; Manolo, baixo e voz; Rui Azevedo, guitarra e voz e Pedro Alho, bateria. Amanha, a noite é dos Big, uma banda que vem de Lisboa que conta com uma vocalista que canta temas actuais da poprock. Cerca de um anos depois, é a reabertura de um espaço que pretende agora ser, de facto, alternativo, procurando criar ambientes que se adaptam aos diferentes gostos, entrando num mercado que ainda nao tinha oferta no concelho. A gerencia do Alternativo acredita que este projecto “tem força” e, se o resultado for o esperado, é de crer que num futuro próximo se possa assistir ali a espectáculos musicais com artistas consagrados de âmbito nacional.

22-09-2005

Palheiro Alternativo, Alqueidão - Ourém

Há que puxar a brasa à nossa própria sardinha... ;)

2 comentários:

Ric Jo disse...

Saint Simon!!Fónix, desde da morte do malgroado 4ºF que não te vejo... Nem em carne e osso nem virtualmente. Então, quando partes para a minha cidade natal? Vê la se partes sem dizer nada. Em junho lá estarei, portanto havemos de nos encontrar por lá. Tas por Brg? Temos 1 jantar para fazer com o Love Joy do Abel. Mas tem que ficar para depois do 12/10, já que tou em exames.
Aínda bem que curtiste o artigo.Já faz uma carrada de anos que foste pela primeira vez convidaddo a apareceres na louca noite ouriense, bem envolvido por monte de oliveiras e um belo castelo. Cumpres a promessa? Apareces?! Quando?! Tou à espera. Abraço. Vai passando, Obtuso.

Filipe Simões disse...

Ah malandro,é assim mesmo Ricjo.
O alternativo a bombar...
E porque não um blog do Palheiro Alternativo e as suas noites de folia e glória?
Um abraço.