Resultado da Votação
60% dos que votaram pensam que o filme nem sempre é pior que o livro que o inspirou. 33% dos que votaram dizem que o filme é sempre mais fraco que o livro original. 7% diz que nunca leu um livro que fosse adaptado ao cinema (creio que depois de saír este ano o filme "The Da Vinci Code", esta percentagem seria quase nula...). Mas numa coisa estão todos de acordo: um filme não é sempre melhor que o livro.
Pessoalmente, sempre que vi um filme adaptado de um livro que tenha lido, saí da sala do cinema um pouco (ou muito, dependendo do caso) desiludido. Num livro não há limites de tempo para descrições e acções. Num filme não se sucede o mesmo. Um filme que tenha mais de 3h/3.30h já se torna insuportável e quem sofre as consequências é o próprio filme/argumento. Tem-se sempre que cortar nalgum lado.
A seguir deixo as capas de alguns filmes que foram inspirados em livros, alguns deles, casos de adapatação de livros pouco ou nada conhecidos.
2 comentários:
bom dia...
Realmente estão aqui representados alguns filmes que não fazia ideia nenhuma que haviam sido adaptados de livros já escritos!
Beijinho
lol
Eu para fazer Métodos Estatísticos na universidade foi um sacrifício... Tu é que dominas...!
Enviar um comentário