terça-feira, abril 25

Último Blitz de Sempre

Pelo menos "enquanto publicação semanal em papel de jornal". A partir da segunda quinzena de Junho o Blitz passa a ser "a Blitz [Magazine], uma publicação com mais de cem páginas e de periodicidade mensal" onde será apresentado "em simultâneo como relançamento do Blitz, um sítio na internet completamente renovado, em que o sentido de comunidade estará notoriamente presente."

É pena, de facto, que deixemos de ter o mítico (pelo menos foi-lo em alguns anos da sua existência) Jornal de música nas nossas bancas todas as semanas, mas é de todo compreensível. A internet veio alterar de forma radical a maneira como vemos, ouvimos e lemos a música de hoje em dia. Secalhar faz mais sentido passar a existir mais nese formato do que em papel (embora, pessoalmente, o prazer de ter as folhas de Jornal na mão, seja de que veículo de informação for, é bem maior do que a leitura feita num ecrã de um computador...).

A primeira edição de sempre do Blitz (1984), teve na sua capa os Siouxsie & the Banshees, tendo a última capa de sempre, os Pearl Jam (embora a entrevista que vem no interior seja fraquinha). Acabaram bem, digo eu :)

1 comentário:

Axpegix disse...

Para ti terá sido um "fechar com chave de ouro" :)