sexta-feira, agosto 18

Tottenham Hotspur 06/07

Na véspera do início de mais uma época da Premier League, venho aqui fazer a modos que a apresentação da equipa do Tottenham Hotspur para a nova época.

Depois de ter obtido na época passada a sua melhor classificação de sempre desde que a Premier League foi formada em 1992 (5º lugar, tendo apenas perdido o 4º lugar - com direito à 3ª pré-eliminatória da Liga dos campeões - na última jornada depois da equipa ter jogado sem poder contar com 13 jogadores devido a uma intoxicação alimentar apanhada na noite anterior), as expectativas da campanha da equipa deste ano são bastante grandes. O objectivo principal dos Spurs é a entrada no grupo dos chamados 4 maiores clubes da Liga Inglesa, quebrando assim um certo monopólio existente nos últimos anos, dando também maior interesse e competitividade à própria Premier League.

O Clube tem evoluído muito positivamente sob a presidência de Daniel Levy, sendo actualmente o 13º clube mais rico da Europa e sendo igualmente o único clube dos 15 primeiros dessa lista a nunca ter participado na Champions League (com o seu formato actual), o que demonstra bem o poder financeiro dos Spurs, que tem igualmente o 4º lugar em Inglaterra relativamente ao número de adeptos. Neste sentido, o clube tenta recuperar os velhos dias de glória do passado, onde obteve dois campeonatos nacionais e várias taças europeias, sendo inclusivamente o primeiro clube Inglês do Século XX a obter a dobradinha Campeonato/FA Cup e tendo sido igualmente o primeiro clube Inglês a vencer uma taça europeia (Taça das Taças em 1963).

Esta época tem também o aliciante de o clube estriar nas suas camisolas o novo emblema do clube. A estriar também são os equipamentos da marca alemã Puma, assim como o patrocinador oficial (Mansion), que pagou uma das maiores quantias de patrocínio de sempre a um clube de futebol (34 milhões de libras).

O treinador holandês que está à frente da nau, Martin Jol, não pode contar esta época com os serviços de Michael Carrick, o médio defensivo que fez duas grandes épocas ao serviço dos Spurs e que foi vendido este verão ao Man Utd. pela módica quantia de 18,6 milhões de Libras. Mas para seu lugar foi contratado um dos jogadores mais badalados do Campeonato do Mundo de 2006, Didier Zokora. Carrick é, aliás, a única venda de jogadores chaves da equipa.

Reforços desta época:

Benoit Assou-Ekoto - defesa/medio esq. (Lens)
Dimitar Berbatov - ponta de lança (Bayer Leverkusen)
Dorian Dervitte - defesa central (Lille)
Didier Zokora - médio defensivo (St Etienne)

Antes do fecho do mercado, o Tottenham tenta ainda a todo o custo a contratação de um defesa direito e de um médio esquerdo, únicas posições onde os Spurs não estão ainda totalmente servidos. Esperam-se novidades nos próximos dias.

Jogadores a ter em conta na nova época:

Aaron Lennon - médio ala direito: um jogador de apenas 19 anos de idade mas com um potencial extraordinário. Uma das surpresas na convocação de Eriksson para o Mundial 2006. Rápido, técnica exímia e um perigo com a bola colada ao pé;

Robbie Keane, Jermain Defoe e Berbatov - pontas de lança: com um ataque destes, quem é que não pode esperar golos?

Ledley King - defesa central: o capitão e o esteio da defesa. Um dos melhores da Premier League. Ficou de fora do Mundial apenas por lesão. Thierry Henry disse recentemente em entrevista que King era o único defesa do futebol Inglês que lhe conseguia tirar a bola sem lhe fazer falta. Acho que isto diz tudo.

Didier Zokora - médio defensivo: Tem a alcunha de Maestro em França e no seu país natal (Costa do Marfim). Jogador de enorme capacidade física e de grande capacidade de roubo de bola. Boa capacidade igualmente na construção de jogo. Vai beneficiar muito com a presença de Edgar Davids ao seu lado.

Plantel para a Época 2006/2007:

1- Paul Robinson; Guarda Redes
3- Young-Pyo Lee; Defesa
4- Didier Zokora; Médio
5- Edgar Davids; Médio
6- Teemu Tainio; Médio
7- Paul Stalteri; Defesa
8- Jermaine Jenas; Médio
9- Dimitar Berbatov; Atacante
10- Robbie Keane; Atacante
12- Radek Cerny; Guarda Redes
13- Danny Murphy; Médio
14- Hossam Ghaly; Médio
16- Reto Ziegler; Defesa
17- Marton Fulop; Guarda Redes
18- Jermain Defoe; Atacante
20- Michael Dawson; Defesa
21- Wayne Routledge; Médio
22- Tom Huddlestone; Defesa
24- Jamie O'Hara; Médio
25- Aaron Lennon; Médio
26- Ledley King; Defesa
27- Calum Davenport; Defesa
28- Lee Barnard; Atacante
29- Philip Ifil; Defesa
30- Anthony Gardner; Defesa
32- Benoit Assou-Ekotto; Defesa

Ficam em seguidas algumas fotos da pré-época.









































































































Que a época comece. COME ON YOU SPURS!!