quarta-feira, setembro 13

População adulta portuguesa tem a escolaridade mais fraca da OCDE

A Zita enviou-me o link da seguinte notícia e como acho que merece ser lido, cá fica um excerto e o link para o artigo completo. Thanks Zita.

Os conhecimentos e aptidões da população adulta portuguesa não podiam ser piores: estamos em último lugar, entre 30 países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), no que se refere ao tempo médio que os cidadãos com mais de 25 anos passaram na escola. O indicador contabiliza em oito e meio os anos gastos em regime de educação formal no País, contra uma média global de 11,9 em todos os países.

Continuar a ler População adulta portuguesa tem a escolaridade mais fraca da OCDE.

4 comentários:

Anónimo disse...

Portugal no seu melhor! estamos sempre em 1º, 2º, ou 3º lugar da lista.. se começarmos a ler de baixo para cima...

Anónimo disse...

E em parte, tens toda a razão... Se começarmos a ler debaixo para cima, descobrimos q Portugal é dos países da U.E. que maior fatia do PIB per capita investe na educação (apesar de em confronto c os restantes, gastar menos dinheiro q eles!).
Vá malta jovem, toca a estudar e a combater o abandono escolar!!! ;)

Anónimo disse...

Temos de saber ler as coisas no tempo. Os quase 50 anos de fascismo não são desculpa para tudo mas justificam muita coisa. Vocês têm a noção de que no início dos anos 60 em Portugal a taxa de analfabetismo passava os 80%? Há coisas que demoram muito a entrar nos eixos.

Anónimo disse...

Ou seja, nós precisamos de menos tempo para aprender o mesmo! Será? O texto é um pouco falacioso... Uma coisa são anos gastos, outra são anos feitos!
Somos os maiores! ;)