terça-feira, outubro 3

Beck: novo álbum

Chamar-se-à The Information e será lançado no dia 2 de Outubro. Ao que parece, este não será simplesmente um álbum. O sucesso de Guero será um novo conceito de álbum, com um design personalizado de cada pessoa que adquirir o The Information (com a ajuda de autocolantes) e com uma carrada de outras variedades que poderão abrir novos caminhos no mercado discográfico. Se fosse outro que não o Beck, ficaria surpreendido. Mas do Mr. Hansen, espero tudo. Tudo de bom, claro.

Podem ler aqui uma entrevista de Beck acerca do The Information.

Um novo álbum do Beck é sempre caso para (boa) ansiedade.

6 comentários:

MysterOn disse...

...In my Dreams - in off Tune.

R: Thanks Rick...
Made me Smile :)

paulo disse...

:-)

Anónimo disse...

devo dizer que a ideia de um grafismo, personalizado num conceito de album é uma boa ideia, principalmente para os SEGUIDORES. Porem o elogio ao cantor é de estranhar???, existem muitos por aí que são tão dignos de serem capazes de tais ideias por exemplo BECK, para citar um de tantos.
um abraço

Ric Jo disse...

É de estranhar o elogio porquê? Beck não o merece por todas as inovações e reinvenções que tem feito ao longo da sua carreira, pautada sempre pela grande qualidade?

É claro que há muita banda/cantores com capacidade e qualidade de igualmente inovarem no que respeita ao aspecto físicio de um álbum (aspecto que terá obrigatoriamente que ser desenvolvido, de modo a criar uma mais valia o acto de compra do álbum - para mim já o é, como ou sem inovação), mas os seus contratos com as editoras muito dificilmente contemplam cláusulas ou liberdade para inventarem muito. E se leres a entrevista do Beck que linkei, lá pode-se ler que ele tem precisamente uma cláusula que lhe dá total liberdade para fazer o que lhe dá na real gana. E dada a imaginação e qualidade do Beck, isso não é de espantar. Daí a minha afirmação.

Abraço.

MysterOn disse...

Olha matey...dia 18 Madison Square Garden ;)

Anónimo disse...

concordo com o que disseste.A minha critica referia-se ao receio de tornar o Beck,como o esteriótipo da inovação,desprovido de conceito,(inovar por inovar Simplesmente) visto que a inovaçãode de BECK ao longo da sua carreira, que eu conheça, nasce como tu disseste, em todo o processo de concepção do album,e que se fundamenta na qualidade musical como forma de comunicação para além da letra e musica, mas tudo num pacote em que o mais infimo pormenor conta para a distinção e melhor comunicação de ideias.
E como tu referiste o BECK,sobe lutar e impor-se sobre o mundo das editoras, que ditam regras.
Mas nada tenho contra o BECK e sua música,não era essa a imagem que queria passar.
abraço