segunda-feira, novembro 13

Creative Commons

Interessante o artigo que vem hoje publicado no Público acerca da Licença Creative Commons que já existe há 5 anos e que já é utilizado por mim e por outros bloggers listed on my links há bastante tempo. Até agora esta licença não tinha efeitos legais em termos de lei Portuguesa, mas isso é algo que agora muda, pois passarão a ter enquadramento jurídico no nosso país a partir de hoje. No artigo é utilizado inclusivamente o exemplo do Afonso Simões (aka Phoebus) para apresentar os benefícios da partilha legal de material criado por outrem. Portanto é recomendado que dêem mais atenção ao logo que aqui apresento aquando da utilização de material de outros blogs/sites/autores, etc. Para tal, bastará clicarem no símbolo existente nos blogs (no meu caso na coluna do lado direito, em baixo). Ficarão assim a saber quais as restrições que ponho à utilização dos meus textos que aqui publico, por exemplo.

1 comentário:

tiagogoncalves disse...

Bem, é por estas e por outra que para mim, o MalibuCola é um blogue de topo.
Ric Jo, parece que adivinhas as minhas dúvidas e pensamentos. Nestas coisas dos direitos de autor nos blogues (fotos ou textos) estou um pouco macio, ou melhor dizendo tenho bastantes duvidas e por isso já há uns tempos que ando par te enviar uma mensagem para me esclareceres sobre este ícone que tens no teu blogue.
Sou um pouco para o excessivamente receoso em relação ao © das minhas fotografias, e por isso esta solução preventiva vem mesmo a calhar.

Quanto aos tempos em que eu andava de lenço verde, posso dizer que foram tempos de inspiração e de influência escutista preciosíssimos para mim.

Em ultimo informo-te em primeira mão que sábado os pioneiros vão colar a quente algumas caixas de ovos que teimam em cair.

Obrigado pelos comentário e porta-te bem.