quinta-feira, novembro 2

Lógica da batata

Alguém me consegue explicar porque é que o Governo, estando tão empenhado no desenvolvimento tecnológico do país, não financia Formação para Licenciados à procura do primeiro emprego ou desempregados, financiando apenas aqueles que já têm emprego e que em muito casos, têm a formação paga pela entidade paternal? Depois quando aparecem anúncios para Técnicos de Higiene e Segurança no Trabalho, por exemplo, um Licenciado desempregado não tem as qualificações necessárias para o lugar. Pois não tem. Ou tem pais ricos, ou lhe calha o Euromilhões para poder auto-financiar a sua própria Formação. É que nem o BES lhe vale. Quem empresta dinheiro a quem não trabalha?

Pedir 1500€ a quem procura o primeiro emprego ou está desempregado para uma formação, tem muita lógica, de facto. É que um desempregado anda a nadar em dinheiro. Muito dinheiro!

6 comentários:

tiagogoncalves disse...

nada a acrescentar. eu nem quero pensar quando for a minha vez.
de qual quer das formas, boa sorte para o futuro.

MysterOn disse...

Puto não desanimes men!
Sei que não estás desanimado...

You are just "...taking note with great concern of the real SHITuation we end up in after the taking our degree...and you are stressing the need of decent policies, calling upon the responsabile authorities to address this fact..."

eheheh... já me fizeram a lavagem!

Puto! keep sending those CV's e já agora faz-me um update da situação...para o mail ou assim. Confesso tenho-me esquecido de perguntar.

Anónimo disse...

Tens toda a razão! quando fui eu senti a mesma coisa. queria aproveitar o tempo para tirar formações e enriquecer o currículo enquanto procurava emprego e de facto as formações que existiam eram para activos empregados! uma estupidez!
Mas o andré tem razão! é preciso ter calma! tenho a certeza q quando menos esperares vai aparecer uma oportunidade!

Anónimo disse...

O Estado suga a malta até ao tutano.

paulo disse...

Com calma e com tempo verás que tudo acontecerá naturalmente até levar-te a que os teus sonhos se realizem se os pedires com bastante firmeza, franqueza e clareza.
Força e alegria em tudo!

Ric Jo disse...

Obrigado pelas vossas palavras de incentivo. Tá-se bem :)