sexta-feira, março 23

Pavilhão Dramático de Cascais

Faz parte do meu imaginário. Nunca lá fui. Muito menos assisti lá a algum concerto (e bem sofri por nunca o ter feito!). Mas por lá passaram grandes nomes da música mundial (Dr. Feelgood, Stranglers, Joe Jackson, The Clash, Iggy Pop, Dexys Midnight Runners, Ian Dury, Boomtown Rats, Lou Reed, Lene Lovich, Steve Harley, Supertramp, Ramones, Duran Duran, Peter Gabriel, Joan Baez, Whitesnake, Kiss, Iron Maiden, Rainbow, Joe Cocker, Kinks, Gary Moore, Lloyd Cole, Motorhead, Simply Red, Bom Jovi, Judas Priest, Sepultura, Gypsy Kings, Manowar, Def Leppard, UB40, Nirvana, Pantera, The Cult, Anthrax, Gary Barlow, Megadeth, Pearl Jam, Bob Dylan, Leonard Cohen e Suzanne Vega, entre outros). Sempre ouvi falar dos grandes concertos, dos grandes ambientes, etc e tal, e sempre fiquei desolado por nunca lá ter ido. E até ontem nunca tinha visto sequer uma imagem do Pavilhão. Restam-nos as gravações (verdadeiras bootlegs, gravadas em cassetes e onde se ouve mais o público do que a própria banda) para (re) viver as noites do Dramático:

Concerto I Pearl Jam, Dramático Cascais, 24/11/96

Concerto II Pearl Jam, Dramático Cascais, 25/11/96

Downloads via PJPortugal.

4 comentários:

MysterOn disse...

Hey esseconcerto de 1996 também me ficou atravessado...

Ainda por lá tenho em VHS o priemiro concerto, aquele em que no fim o Mr. Ed foi parar ao Hospital com a cabeça rachada...

Ric Jo disse...

Ya, lembro-me que as primeiras imagens que vi desse concerto foi precisamente nessa tua vhs com umas filmagens mto manhosas... lol.

Como é que arranjaste a vhs? Através do Blitz?

Agora tenho essas gravações em dvd. Mas a qualidade é a mesma. é como ver uma vhs num dvd. Como mudam os tempos...

Axpegix disse...

E eu a pensar que já tinha sido demolido...

MysterOn disse...

Pá orientei através daquela bacana que viveu comigo (a Claúdia de Tomar) que por sua vez comprou via Blitz, através de um tal Nuno Afonso...