quarta-feira, maio 16

MAI CM Lisboa

Independentemente da reestruturação que o Governo terá que sofrer; independentemente de o PS ter que jogar um dos seus trunfos para conseguir a Câmara mais importante do País sem ter que co-ligar à esquerda; independentemente das politiquices; independentemente disso tudo e falando apenas numa perspectiva de cargos a exercer, não consigo compreender a decisão de António Costa, actual Ministro da Administração Interna, em aceitar a candidatura à Presidência da Câmara de Lisboa. Não compreenderia tal decisão, viesse de quem viesse. Não menosprezando o estatuto da Cidade de Lisboa, pergunto-me como é que alguém troca o cargo de Ministro num Governo (e neste caso estamos a falar num dos cargos com maior relevância) por um cargo autárquico, seja ele qual e onde for? Estou bastante curioso para ver se o Sr. António Costa exercerá o cargo de vereador da C.M.L. caso não venças as eleições...

8 comentários:

Anónimo disse...

bem visto. eu não acredito que aceite!
isamar
em www.falabixinho.blogspot.com

tiagogoncalves disse...

António Costa a vereador!!! heheh gostava de ver... acho que é o desespero total do PS para ganhar Lisboa. Não se trata apenas de um ministro. Ele é o numero dois de um governo supostamente forte. Sócrates ao mandá-lo para a câmara pensa que ganha autoridade e até ganha a curto prazo, mas apenas dentro do partido. Apesar de não gostar do costa, a verdade é que sem ele o governo fica mais fraco e isso não vai ser nada bom, a longo prazo, para o primeiro ministro.

acho que estas eleições fora de tempo vão ser bastante divertidas. Agora espero para ver se o Mendes avança para se "afirmar" como líder da oposição indo a eleições. Assim seriam ainda mais divertidas. O problema de tudo isto é que no fim quem fica a perder É Lisboa e os que nela moram.

Axpegix disse...

Ya, não percebo até que ponto se justifica tal atitude, sacrificar um ministro para tentar ganhar a presidencia da capital... mas cada um manda prá mesa os trunfos que tem, e parece-me que o psd também não tem grande cartas pra jogar... a ver vamos.

Anónimo disse...

Estas voltas de bastidores da politica não são muito perceptivieis para mim, confesso. Alguém q me explique porque é q o PM lança o ministro da adm interna, qdo vai a meio (ou bem no principio) de uma grande reforma na adm pública, nas eleições de CMlisboa qdo tinha alguem disponivel e q pelos vistos reune consenso à esquerda, q é Helena Roseta??!!
Se fosse lisboeta ou residente em lx, votava nela! Acho q tem provas dadas!

Anónimo disse...

A roseta tem provas dadas de quê? Só se for de má disposição e arrogância.
Aliás, a esquerda na capital é só mer**... a começar no sá fernandes (deviam por-lhe uma providência acautelar para evitar que se candidate), que é um empatoburocratagastadordeguitodoscontribuintes de mer**, e a acabar nesse expoente de maniaqueémuitocultaeindignadissima pessoazita que é a rosetinha. pfff
E depois, n esquecer que a bela porcaria que lx está começou à muitos anos com mole do sampaizito, continuou com o filhotemimado só ares. Até o triste do lopes fez mais por esta cidade que todos esse solidáriosamigoscamaradassensísveis que não fazem um cú, fazem mer** à lá guterres.

Passei por aqui e destravei os dedos. desculpe a intromissão.

PLS

Ric Jo disse...

Desde que não hajam ataques baixos, escondidos atrás da máscaras de anónimo (não é o caso), estás (estão) completamente à vontade para virem aqui destravar os dedos! ;) Eu agradeço.

paulo disse...

isto é uma autêntica telenovela, seja de que quadrante político se trate. Aliás, a política portuguesa parece estar a tornar-se uma telenovela.
O PSD inicia a novela; parece já ter muitos autores (Carmona, Marques Mendes, o Pedrinho, o Jardim...) e apenas só alguns como o Marcelo parece que são mais sensatos e sérios
O PS mostra neste movimento, as suas tramas; é pena chamar-se assim de esquerda e fazer estas tachadas. O Sócrates também poderia mostrar-se mais humilde e dar mais confiança ao povo português pois acredito que a sua imagem esteja cada vez menos positiva (tenha ou não o curso feito da forma legal)
O Costa teve desta forma, a pior atitude, mostrando ás claras o que é a política dos tachos.
No resto da esquerda, também jã não deposito muita da minha fé neles. Sinceramente penso que os portugueses já mereciam ter governos melhores, mais responsáveis, humildes e positivos, sérios e honestos, e dados às questões sociais.

Os meus abraços grandes Ricardo!

Ric Jo disse...

Pirex!! Long time no see! Que é feito de ti? Por onde andas?

Obrigado pelo comment... Tens razão em muito do que disseste, mas se não acreditarmos que é possível fazer coisas positivas com a política, vamos acreditar em quê, né? Nem tudo pode continuar a correr mal e nem todos os que passam pelo governo podem ser podres... Haja esperança...

Abraço!