quarta-feira, outubro 10

Recados na RTP

Finalmente alguém de dentro e com estatuto decide abrir a boca em relação a tudo que envolve o departamento de informação da RTP e uma suposta relação dúbia desta com o Governo, para além de mexidas no mínimo muito manhosas nos últimos meses na redacção daquela estação. Com esta entrevista à Pública, José Rodrigues dos Santos, figura que particularmente nem aprecio muito, acusa o Governo de interferir na informação da RTP. Verdade ou não, este episódio deveria ser aproveitado para se debater esclarecedora e publicamente toda a relação do Governo com a RTP (concorrência desleal provocada pela atribuição de fundos do Governo à RTP, mesmo tendo esta as suas próprias receitas de publicidade, por exemplo) e desta com os seus funcionários (como a colocação da jornalista Cecília Carmo em funções de menor responsabilidade - foi recambiada para o programa Antena Aberta na RTPN, devida a uma suposta quebra de lealdade - ou a retirada de Carlos Daniel da locução dos jogos da Selecção Nacional, por criticar nestes algumas escolhas de Scolari). Seguem-se "procedimentos legais" por parte da RTP. Será que vamos ter em breve o JRS a apresentar o caderno diário na RTP 2?

3 comentários:

Anónimo disse...

Olha olha quem está de volta!!! está tudo bem?

Em relação ao post o que tenho a dizer é que este país cada vez é menos democrático... subtilmente o governo põe e dispõe. Ainda bem que há pessoas que têm a coragem de dizer a verdade, ainda que possam vir a apresentar o caderno diário...

beijinhos

Ric Jo disse...

Hey catita ;)

Tá tudo bacano. Qnd nos vemos pela cidade pequena...?

Há que esperar para ver se de facto há ou não o dedo do Governo na redacção da estação pública. Mas não me custa a acreditar nessa teoria.

Bjs*

Anónimo disse...

Quando vieres à pequena cidade diz qq coisa que eu normalmente estu por cá!

Beijinhos