quinta-feira, outubro 18

Super Sagres?

Eh pa... Fundir a Super Bock com a Sagres é como fundir o SLB e o SCP. Inconcebível.

5 comentários:

Sniper disse...

Segundo a notícia a Carlsberg só possui 46% da Super Bock (UNICER), por isso o risco de fusão é reduzido. A não ser que os outros sócios vendam 5% das cotas! A simples fusão das duas companhias não implica de forma directa a fusão das duas companhias portuguesas. Abraço ;-)

Anónimo disse...

Sim, até porque fundir duas marcas com cota de mercado dava logo oportunidade a um outro fabricante de lançar um novo produto.
Mas seria interessante ver um "tu-ein-wone" tipo "Sagrock" ou "Carls-Hein"...
Ex 1: Ó Matra, traz aí duas Sagrocks mini... E uma sandes de courato. lol
Ex 2: Ó John Turturro [alter ego do Matra], vai uma buja "Carls-Hein" Rummenige?

Anónimo disse...

lool
helder

Ric Jo disse...

Bem sei que a serem fundidas, as marcas continuariam independentes. Mas mesmo assim, perderia a mística. Se as SADs do SLB e o SCP fossem geridas pela mesma empresa/pessoa (a lei não o permite, mas suponhamos), dado os interesses mútuos e apesar de serem clubes separados, haveria um je ne sais quoi que se perderia.

No mercado português já existe um caso semelhante: na PT e PT multimédia, duas empresas lutam no mercado como se fossem verdadeiras competidoras (o que acabam por ser) mas que têm grande parte dos accionistas em comum. Eu quando tenho de escolher entra a SAPO ou a NETCABO, sei que de qualquer das formas é produto PT. Mas é o que dizes, Pandinha (Sniper), a fusão será pouco provável.

Ó Matra, traz mesmo aí duas Sagrocks mini... mas caga na sandes de courato. Traz-me más recordações... lololol

Anónimo disse...

Ainda que as duas juntas não vendesem tanto como a Carlsberg(FCP)

hehehehe