sexta-feira, agosto 5

Cá estou de volta a Ourém...

Pois é. Acabei de ligar o PC. Depois iniciei a ligação do modem.... dgdjhfdkhsdnf,m*****FdfsdDXdfffgf*******++bbbbbrrrrrrrrrrrrr bbbbbbbbbbbbrrrrrrrrrrr....
e já cá estou, mas não a bombar... Só para ver os Blogs, cada página demora meia-hora a abrir... Isto só me faz pensar nas palavras recentes do nosso primeiro ministro, quando dizia que um dos seus objectivos seria baixar o preço da banda larga em Portugal. A ver vamos.

Avante. Parece que cheguei a "No-man's-land". Isto está deserto. Não se vê ninguém. Provavelmente cheguei tarde. Pelos vistos está quase tudo pelo sudoeste. E fazem bem. Só pelo Ben Harper, já valia a pena ir (embora hajam muitas mais razões, e tou a lembrar-me de uma determinada blogger que é fanática pela antena 3 e aposto que só por eles, ela curtia estar lá, lol). Até a minha irmã está por lá a bombar, o que torna a casa um pouco mais calma, já que ela é grande adepta da conversa (ou não fosse ela uma futura terapeuta da fala!). Espero que estejam a curtir. Lá para o fim do mês, também espero estar a bombar em Paredes de Coura.

Hoje à tarde, fui tomar um cafézinho, ou melhor, uma Frize de Tangerina (não bebo café) com o Roque. Já não o via desde que fui a Londres em Junho. O jovem veio até cá recarregar baterias, pois estar em Londres longe da bica portuguesa, é algo bastante difícil para ele. Mas cá para mim, ele enganou-se no país... Cheira-me que para carregar baterias, deveria ter ido parar a outro país da Europa... lol (não me leves a mal, Rokster!).

Depois de uma longa e bela conversa, fui ter com algumas das minhas primitas à piscina duma Tia minha. Que bem que soube... :) Mas lá para o fim da tarde, a coisa começou a não ficar tão agradável assim, já que devido aos incêndios de Pombal e Caranguejeira, o céu Oureense ficou completamente cinzenta e cheia de cinza pelo ar. Chegou a ser irrespirável. É muito triste o que se está a passar com as nossas florestas. É uma situação tão grave, que até os Britânicos (que só olham para o seu próprio umbigo) noticiaram e mostraram as imagens hoje na Sky News. Aínda ontém, quando vim de Braga pela auto-estrada, não houve um único momento em que o céu estivesse límpido, livre de quaisqueres fumos e cinza (tirando os fumos das fábricas e carros, obviamente). Devo ter passado por mais de 10 grandes incêndios. Há vontade. É muito triste. Aqui pelo Alqueidão (esse belo anexo do enorme centro urbano que é Ourém...), a vizinhança anda de olhos postos nos pinhais. É que se tivermos o azar que Pombal, Mesão Frio, Arouca, etc. tiveram hoje, o caso vai estar muito mal parado, pois isto é mesmo só pinhal. Devido à velocidade espantosa do meu modem, não poderei (ou melhor, não tenho paciência) fazer o up-load das imagens de como estava hoje triste o céu. Mas concerteza que todos sabem como é. Infelizmente.

Bem, amanhã aínda consegui arranjar alguém com quem beber uns fininhos ;) Ah pois é...! Vou até ao Art Caffé com o meu grande amigo Yuran. E já que no Domingo de manhã vou para Albufeira e não poderei bombar no Sábado à noite, terá mesmo que ficar para amanhã o desfile de loiras. Mmmmmmmmmmm.... ;)


Espero cá voltar antes de partir para o Algarve. Entretanto, se algum Oureense ler isto, espalhem a palavra de que é necessário fazermos uma grande jantarada lá para o fim de Agosto. É imperativo. É mesmo preciso, OK Ferraz, Photoman, Machado, Cátia, Sopas, Cláudia, Zita, Margarida, Renato, Yuran, Diogão e todos aqueles de quem me esqueci. OK?!

Bem, amanhã ou Sábado apareço por aqui. Pode ser que até tenha umas fotos. Se tiver paciência. Valha-nos o choque tecnológico...

Hasta!

3 comentários:

croque disse...

E sempre bom falar contigo. So tenho pena que nao seja com mais frequencia. Mas, a NET servepara isso mesmo. lol E para muito mais...lol
Um grande abraco e ate breve.´

Carlos Roque.

Anónimo disse...

Para veres a tua velocidade de ligação consulta http://www.abeltronica.com/velocimetro/pt

Estou contigo no desfile de louras... :)

Paulo Vaz Henriques disse...

Tou lá! E vou espalhar a palavra!