quinta-feira, outubro 27

A minha última noite no 22

Foto via O Castelo

É triste a sina que foi reservada à Discoteca 22, uma das primeiras discotecas de Portugal, cujos tempos áureos estão bem longe... Mas não é propriamente do fim do 22 em si a que me quero referir (para além do camião que se espetou lá dentro, agora foi a vez de um carro, criando mais um belo buraco na parede...). Queria somente relembrar a última noite que passei naquela disco. E essa lembro-me bem, pois não foi uma daquelas noites em que se ia lá só porque não havia outro sítio para ir, chegando lá, indo até ao bar, bebia-se um fino, comia-se um hamburguer e vinha-se embora, quase que expluso pela música foleira que o DJ Abílio ou seus pares faziam saír das colunas. Foi alías uma noite muito fixe. Foi acompanhado de um grupo de pessoas que estavam muito bem animados: o Ferraz, o Vitó, a Gaivota, a Cat, o Pedro Marco e o Geminho (Paulo). Sei que fartamo-nos de dançar, de rir, de partilhar movimentos rítmicos naquela louca pista com o grupo de Ucranianos que lá estavam. Em cima das mós, no palco... enfim, foi uma sessão muito bacana. E lá fechamos a pista, ao som do inevitável New York, New York, onde eu e a minha prima Cat dançamos e bailamos até os últimos acordes serem soados. Para nunca mais os ouvir dentro daquele (por vezes) mágico espaço. Passei lá bons e maus momentos. Mas fica-me a alegria de ter vivido uma boa noite na minha última sessão de sempre da Discoteca 22. Como o 22 merecia. E tu, lembras-te da tua última noite no 22?
O grupo com quem passei a minha última sessão no 22.

4 comentários:

Axpegix disse...

Um dos pares do DJ Abílio, como tu dizes... era o Paulo (geminho) :)

Filipe Simões disse...

A ultima vez que fui ao 22 foi mesmo no acidente do camião que se espetou lá.
Foi um dia inesquecivel...

Elvira disse...

Nunca lá estive. Mas tenho pena disso...

Ric Jo disse...

É isso mesmo. Mas destronar a Kayenne é quase como tentar destronar a monarquia Ouriense... Não é fácil!