domingo, janeiro 22

Reultado das Presidenciais no MBC

Pois bem, sendo hoje dia das eleições presidenciais, o MBC (malibucola) apresenta aqui os seus próprios resultados. E qual a maior conclusão a tirar? Iríamos à segunda volta. O candidato Cavaco Silva vence com uma grande margem relativamente ao segundo classificado (Manuel Alegre), mas não o suficiente para vencer à primeira volta. Dado importante também para a elevada percentagem das pessoas que não votam/não podem votar.

Fugirá esta mini-sondagem muito à verdade? Mais logo veremos. Que vença, acima de tudo, Portugal.

6 comentários:

Cátia disse...

Não fugiu assim muito, apenas o suficiente para Cavaco Silva ganhar à 1ªvolta.

No balanço destas domingo de eleições tenho apenas a dizer 4 coisas:
- Vitória merecida de Cavaco Silva como pessoa competente, séria e honesta que é.
-Derrota ainda mais do que merecida para Mário Soares (14.3%), uma vergonha.
- Manuel Alegre deu uma "chapada sem mão" ao Partido Socialista e a Mário Sores tendo 20.7% dos votos. Uma vitória pessoal.
- 1º ministro mal educado e sem respeito pelo 2º candidato mais votado, faz a sua declaração mesmo em cima de Manuel Alegre. Sem querer? Não me parece. Este é o 1º ministro que temos.

Corrosive disse...

Concordo com a Cátia em 3 aspectos, os primeiros 3 precisamente. Já no que diz respeito ao congratular ou não o 2º classificado não me parece que seja algo que se faça normalmente, ou o 2º classificado vai para secretário do 1º? Depois não me parece que possamos aferir quem sobrepôs quem na guerra dos "timings" das reacções. Mas na generalidade tens razão. :D

Quanto à sondagem efectuada, mesmo não sabendo o número de inquiridos posso afirmar que foram 25, fazendo umas contas de cabeça. Ora como estes 4 que responderam, que não podiam votar e presumindo que não foram temos que distribuir a percentagem que têm pelos outros candidatos e votos brancos/nulos. Ora ficamos então com um universo de 21 pessoas. 11 votaram Cavaco Silva logo ganharia á primeira com 52.38095%.
Nem vale a pena fazer as contas para os outros. eehhehe

Ganhou quem tinah que ganhar!

Um abraço

Ric Jo disse...

Thanks Vitó! Tu é que dominas a cena... lol Sendo assim esta mini-"sondagem" não ficou muito longe da verdade :)

Apenas desejo estabilidade política para o país. Concordo convosco em dois pontos, relativamente ao Mário Soares e Manuel Alegre. Está feito e acabado. Venha daí a estabilidade para o país poder ultrapassar as suas dificuldades.

Cátia disse...

Ainda bem que concordamos todos, em alguns pontos claro!

em relação à mini-sondagem... talvez deva confessar que o universo será apenas de 20 pessoas, pelas contas do Vitó que nem me atrevo a confirmar, porque eu votei 2 vezes no Cavaco!!! não resisti! lol:) Desculpa ricardo aldrabei isto tudo!

Ric Jo disse...

:(









;)

Corrosive disse...

:D