quinta-feira, julho 20

MB

Qual é a lógica de numa caixa de Multibanco e após uma consulta do Saldo, só nos darem o talão para consultarmos quanto dinheiro temos disponível apenas depois de respondermos se queremos efectuar mais Operações ou não? É que na maioria dos casos, pessoalmente, consulto o Saldo precisamente para saber se posso fazer uma determinada Operação ou não... Tem lógica?

9 comentários:

Anónimo disse...

Ricardo o saldo tanto pode ser consultado através de talão como directamente no ecrã. Se vires directamente no ecrã, podes continuar a efectuar a operação que quiseres sem tirar o cartão! isso que dizes só acontece se pedes para ver o saldo em papel. respondi?

Ric Jo disse...

Não Cátia. :) Eu sei que podes ver o saldo no ecrã. Tb o faço quando se trata do meu cartão do Totta (que é Visa). Mas quando é o cartão da Universidade (CGD - Maestro), a única maneira que tens para ver o saldo é através do papelinho... Nem todos os cartões dão para consultar via-ecrã...!

Axpegix disse...

Simples... se deu para levantar dinheiro, então tinhas saldo... se não deu, não tinhas saldo! lol

Anónimo disse...

sabes, como sou uma pessoa moderna e como os meus cartões dão todos para visualizar saldo no ecrã, pensei q eram todos assim! lol :)

Anónimo disse...

ok, concordo com o post inicial do ricardo, mas esse tipo de procedimento tem que ver com razões de segurança! Mais, eu com o meu cartão da caixa visualizo o saldo no ecrán.

Anónimo disse...

Passo a explicar:
Funciona desta forma porque foi uma melhoria que fizeram, é que dantes consultavas o saldo e depois tinhas que inserir novamente o cartão para levantar o guito.
Acho é que o papel devia sair logo e não ficar bloqueado com o ecrã com a mostrar a pergunta. Desta forma o menino ricardo sabia mais depressa se tinha guito pa beber um malibu cola ou só coca cola:p

Ric Jo disse...

Oh Puto, eu não passei a usar máquinas de MB há pouco tempo... ;)

Eu sei que antigamente isto não funcionava assim. E concordo plenamente com a tua sugestão. Mas eu agora é mais mins, buéms, fins ou carlesbregs (e não gosto de coca-cola sozinho!) ;)

tiagogoncalves disse...

Já reparei nisso, mas penso que as novas maquinas já não fazem isso…
Tenho que estar atento para a próxima…
Fica bem.

Anónimo disse...

Acho que está bem assim. Concordo com os gajos do multibanco. Se não tiveres saldo, podes sempre querer fazer mais operações. Como? É isso mesmo, podes querer ver os movimentos para ficares a saber como é que já não tens guito. lol