Eles comem tudo, eles comem tudo...
Ora aqui está mais um serviço de internet que vai parar às mãos do Google. Depois do Blogger, chegou a vez do Youtube. O próprio Google tinha uma aura indy quando era mais pequena, lutando contra a gigante Microsoft, por exemplo. Mas agora começa a criar uma aura de gigantismo e porventura, um pouco de monopólio, transformando-se naquilo que antigamente combatia. Será melhor assim? I dunno... Tenho as minhas dúvidas. Se bem que o processo de pesquisa de vídeos no Youtube vai melhorar e consequentemente o serviço também. Mas o objectivo principal será sempre o mesmo: fazer guito. Não estaremos a caminhar para a concentração em demasia da net, com os serviços principais a pertencer ao Google, Yahoo! e Microsoft? Sou um simples leigo no que concerne às questões hardcore da net e informática, mas não me parece que este takeover vá agradar a todos.
Ler artigo aqui.
5 comentários:
Puto não tem nada a ver mas...
Será que não vais ouvirª/ver o teu amigo Rui Estevão na recepção ao caloiro de Leiria...pelo que li ele vai andar por lá!!
Abraço!
Lol...
Esse meu amigo, não obrigado. Dispenso.
http://www.pplware.com/?p=2993
podem ver aqui o mesmo assunto... e bastt discutido!!
já agora fica a recomendação para o blogue... Um modo agradavel de aprender mais algo sobre informatica...
Abraço,
JCNunes
Thanks pelo link Zeca.
Abraço.
Eu acho que, tendo em conta que os serviços que o google me presta me saem de borla, é irrelevante se é indy ou grande.
Quem estiver incomodado que faça um serviço concorrente, como alguns países nossa brilhante UE que decidiu gastar 1 ou 2 (ou mais) milhões de euros (óbviamente dos contribuintes) para fazer o QUAERO para combater esse monstro (google) capitalista e imperialista que foi feito por dois tipos nos states... de borla.
Ou então, para os revolucionários, nacionalize-se o google já: ao povo o que é do povo!!
Enviar um comentário