terça-feira, outubro 10

Eles comem tudo, eles comem tudo...

Ora aqui está mais um serviço de internet que vai parar às mãos do Google. Depois do Blogger, chegou a vez do Youtube. O próprio Google tinha uma aura indy quando era mais pequena, lutando contra a gigante Microsoft, por exemplo. Mas agora começa a criar uma aura de gigantismo e porventura, um pouco de monopólio, transformando-se naquilo que antigamente combatia. Será melhor assim? I dunno... Tenho as minhas dúvidas. Se bem que o processo de pesquisa de vídeos no Youtube vai melhorar e consequentemente o serviço também. Mas o objectivo principal será sempre o mesmo: fazer guito. Não estaremos a caminhar para a concentração em demasia da net, com os serviços principais a pertencer ao Google, Yahoo! e Microsoft? Sou um simples leigo no que concerne às questões hardcore da net e informática, mas não me parece que este takeover vá agradar a todos.

Ler artigo aqui.

5 comentários:

MysterOn disse...

Puto não tem nada a ver mas...

Será que não vais ouvirª/ver o teu amigo Rui Estevão na recepção ao caloiro de Leiria...pelo que li ele vai andar por lá!!

Abraço!

Ric Jo disse...

Lol...

Esse meu amigo, não obrigado. Dispenso.

JCNunes disse...

http://www.pplware.com/?p=2993

podem ver aqui o mesmo assunto... e bastt discutido!!

já agora fica a recomendação para o blogue... Um modo agradavel de aprender mais algo sobre informatica...

Abraço,

JCNunes

Ric Jo disse...

Thanks pelo link Zeca.

Abraço.

Miguel disse...

Eu acho que, tendo em conta que os serviços que o google me presta me saem de borla, é irrelevante se é indy ou grande.
Quem estiver incomodado que faça um serviço concorrente, como alguns países nossa brilhante UE que decidiu gastar 1 ou 2 (ou mais) milhões de euros (óbviamente dos contribuintes) para fazer o QUAERO para combater esse monstro (google) capitalista e imperialista que foi feito por dois tipos nos states... de borla.
Ou então, para os revolucionários, nacionalize-se o google já: ao povo o que é do povo!!